II Timóteo 3:1-5:1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.Como vocês vêem a juventude em geral? Como vocês vêem a juventude Metodista?
O que os jovens estão fazendo? Esta é uma das frases que estão acompanhando cada geração que surge.
· O que os Jovens dos anos 70 estavam fazendo? Os jovens estavam buscando sua “liberdade”, era a época dos hips, época de “paz e amor”. Esta paz e amor meramente humana. No Brasil buscavam a liberdade da ditadura militar, falta de liberdade de impressa, liberdade intelectual e até mesmo religiosa.
· O que os Jovens dos anos 80 estavam fazendo? Busca da liberdade sexual, busca da independência dos pais.
Época de inúmeros problemas sociais, drogas, prostituição e o surgimento da AIDS.
Época de inúmeros problemas sociais, drogas, prostituição e o surgimento da AIDS.
· E agora o que os jovens estão fazendo? Agora vemos que essas gerações passadas “conquistaram” seus objetivos. Vemos uma sociedade deteriorada, onde seus valores morais foram perdidos e o homem encontra-se em seu vazio. É a geração digital, a geração do “faça você sozinho”.
Na realidade nós estamos de braços cruzados, estamos olhando o trem da história passar, esperando pelos outros, sem a mínima vontade de viver.
Como nós geração da REMNE seremos lembrados nas futuras gerações?
Período da “Guerra Fria” = “Geração Fria” onde não se houve mudança da história, onde não influenciamos devido ao medo de um conflito com as trevas, onde o número de almas que foram salvos foi mínimo ou nenhum?
No século XVIII, ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Contudo, dentre tudo isso, houve jovens sobreviventes, entre eles George Whitefield, Jonathan Edwards e o fundado do Metodismo John Wesley.
Dispensa comentários a respeito da sua influência na história, caso necessite: Jovem que se tornou um homem, “Wesley andava por toda a parte a cavalo, conquistando o apelido de 'O Cavaleiro de Deus'. Calcula-se que, em 50 anos, Wesley tenha percorrido 400 mil quilômetros e pregado 40 mil sermões, com uma média de 800 sermões por ano. John Wesley deixou um legado de 300 pregadores itinerantes e mil pregadores locais.” Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Wesley.
“Peço-Te que não me negues duas coisas antes de morrer. Afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me apenas o pão de cada dia; para que na fartura não Te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou, empobrecendo, eu não venha a furtar e profane o nome de Deus. (Provérbios 30:7-9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário