quarta-feira, 22 de junho de 2011

Estar só e Companhia

Poderíamos nos perguntar: Como alguém pode estar só, se vivemos em uma cidade (Campina Grande) com mais de 400 mil habitantes, em um país com mais de 190 milhões e em um planeta com quase 7 bilhões de pessoas? Loucura pensar ou falar que uma pessoa possa estar ou sentir-se só.O que significa estar só, sentir-se só?
São duas palavras: Estar = encontrar-se em certo estado ou condição. Só = desacompanhado, sozinho, único, afastado da convivência social, desamparado. (dicionário O Globo).
            Posso afirmar sem medo de errar e sem sombra de dúvidas, que milhares, milhões e até mesmo bilhões de pessoas estão no estado ou condição de desacompanhadas, sozinhas, solitárias, afastadas da convivência social, infelizes, não amadas, carentes de um beijo, um abraço, um aperto de mão. Você pode até fazer parte desta estatística. Tantos problemas, tanta dor, tanta angústia, muita solidão.  É como estar em um túnel onde só se vê escuridão e nada mais. Um dito popular diz: “Sempre há uma luz no fim do túnel”.  Mas que túnel é esse que não tem fim? Onde está a luz?
            Não podem ver porque os olhos estão impedidos de reconhecer a luz - Jesus. O pecado nos impede e o diabo está tentando nos manter solitários, longe de Jesus, a luz dissipa as trevas; onde Jesus está ele não pode ficar.
            Não podemos perder a esperança, muito menos depositar a nossa confiança em algo ou alguém que não poderá nos ajudar com nossa solidão. Onde está sua esperança? O capítulo 3 de João - versículo 16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna”. Porém Jesus não está morto: “Ele não esta aqui, mas ressuscitou.” (Lc 24:6a).
            Certa vez, dois discípulos de Jesus estavam a caminho de Emaús, com o semblante abatido e pensando que Jesus não era o filho de Deus. Já haviam se passado 3 dias e nada acontecera. Pensavam estar sozinhos, mas então Jesus os encontrou e, através de suas palavras, fez os corações dos discípulos arderem.
            Então não viva só, em tristeza, em angústia. “... estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt 28:20b).

3 comentários:

  1. MUITO BOA A REFLEXÃO.

    ResponderExcluir
  2. A solidão sempre fará parte da vida humana,mas para àqueles que encontraram a vida em Jesus,a solidão pode até existir,mas dentro dos nossos corações bate uma certeza irrevogável de que Jesus estará conosco todos os dias até a eternidade!!
    Outro artigo muito bom,Johnny!!!
    Deus te abençoe mais e mais!!!!
    Seu amigo,George!!!

    ResponderExcluir
  3. Kimaravilha, qe Deus continue te abençoando e que pessoas sejam tocadas por essa luz.

    ResponderExcluir